Olá, pessoal! おはよう ございます! Tudo bem? Espero que sim.
Quem já assistiu ao Dragon Ball Z, Sakura Card Captors, Bucky, Kamen Rider Black e tantas outras séries de animação e tokusatsus? Sim, eu faço parte desse time!
Por causa da cultura pop japonesa - animes, mangás, tokusatsus, principalmente - muitos foram atraídos à Terra do Sol Nascente.
E quando somos atraídos a uma cultura diferente muitos de nós já queremos aprender a língua. Ou para fins materiais como comprar mangás, revistas, livros sem esperar - algumas vezes - pela tradução em nossa própria língua ou para fins sociais - como viajar, conhecer lugares, pessoas - ou culturais - participar de eventos de dança, música, teatro - ou educacionais - ingressar em escolas, universidades, grupos de pesquisas -. Sim, tudo isso pode ser encontrado em nossos objetivos!
Para tudo isso precisamos de começar do básico e compreender que a busca pelo aprendizado de uma língua é constante. Quero dizer, por mais que você tenha um nível avançado de alguma outra língua você precisará de sempre estar reciclando seus conhecimentos. Sempre se aperfeiçoando. Nunca se comparando com outra pessoa. Somos todos diferentes e o aprendizado é único para cada um de nós por mais que tenhamos a mesma fonte de conhecimento.
A língua portuguesa para os brasileiros é considerada uma língua trabalhosa de ser aprendida até por nós. Então, você também pode considerar que outra língua também pode ser trabalhosa para qualquer outro nativo. A fluência ao meu ver é a possibilidade de podermos saber e conhecer o que não sabemos com o fator de já conseguirmos uma maior independência - com o uso menos frequente de dicionários e "frases-chave", por exemplo -.
E cada país possui um certo nível de fluência requisitado para fins específicos. Eu diria que esse nível já é até de senso comum. Uma pessoa que quer cursar em qualquer universidade pelo mundo afora, por exemplo, é preciso de conhecer termos específicos, dissertando sobre um assunto específico, saber como se expressar oralmente também. Mas isso não significa dizer que chegando nisso não é necessário mais estudar. Pelo contrário. O aprendizado se tornará cada vez mais constante, com maior aquisição de vocabulário, com maior facilidade para dissertar, com maior facilidade para conversar.
Penso que todos nós já nascemos com essa sensação de entender e ser entendido. É algo intrínseco de nossa natureza: expressão.
Bem, encontrei as seguintes fontes de aprendizado do idioma Nihongo (日本語):
(Iniciativa do Centro Internacional de Língua Japonesa da Fundação Japão)
(Iniciativa de um estudante de língua japonesa.)
(Iniciativa da NHK Japan Broadcasting Corporation)
E é isso, pessoal!
Cuidem-se e ganbatte! \(^____^)/
.jpeg)
.jpeg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário